Esclarecimentos sobre o "MÉTODO GRAVITY® PILATES"

 

Caros clientes, parceiros e praticantes

A Empresa Gravity Brazil (Albano Fitness LTDA-ME) vem por meio deste, comunicar para o público a sentença do Meritíssimo Juíz Dr. Roginer Garcia Carniel sobre o MÉTODO GRAVITY PILATES e seu direito de patente, o mesmo que fomos acusados de plágio. Segue decisão e esclarecimentos, logo abaixo links para consulta completa de todo processo.

"Analisando o tema à luz do Direito Comparado, tem-se que dirigente da Divisão de Artes e Espetáculos do Escritório de Direitos Autorais dos EUA reputou que Posições e movimentos de yoga não são patenteáveis, portanto não podem ser enquadrados em leis de direito autoral."

"No que tange ao Direito Nacional, a Lei de Patentes vaticina em seu artigo 10, inciso VIII, que "não se considera invenção nem modelo de utilidade técnicas e métodos operatórios ou cirúrgicos, bem como métodos terapêuticos ou de diagnóstico, para aplicação no corpo humano ou animal"

"As duas partes baseiam suas alegações em premissa errônea, já que a evolução do método originário insuscetível de patenteamento também não pode ser patenteada."

Portanto, o MÉTODO GRAVITY PILATES, ou seja, a modalidade Gravity Pilates é LIVRE e pode ser utilizada por qualquer profissional que se enquadre na qualificação do Método Pilates Tradicional imposto pelo CREF/ CREFITO/ COFFITO, não podendo ser patenteada por NENHUMA pessoa física ou jurídica. Sobre a MARCA GRAVITY E TODAS SUBMARCAS, somente a empresa ALBANO FITNESS LTDA ME (GRAVITY BRAZIL) pode utilizar, por se tratar de uma marca registrada.

 

Decisão completa no link (https://goo.gl/mT9qt3)

 

Processo disponível para consulta online
Tribunal de Justiça de São Paulo (https://goo.gl/tasxqE)
Nº do processo 1009208-16.2016.8.26.0362 
Código 1D821DE

 

Consulta sobre registro da marca
Site do INPI

Nº do Processo: 905444183 
Nº do Processo: 906713730

Qualquer dúvida, deve ter tratada pelos contatos abaixo
Telefone Fixo: 19 3569 1905
Celular/ WhatsApp: 19 97420 5456
Email: atendimento@gravitybrazil.com

Carta do Diretor

 

Chamo-me Anderson Alberto Albano, casado, dois filhos, empresário e CEO (Diretor Executivo) da empresa Albano Fitness Ltda – Gravity Brazil e irmão da Simone Cristina Albano, que também é minha ex-sócia no negócio chamado Gravity Brazil.

 

Há cinco anos iniciamos a construção da empresa Gravity Brazil, porém no inicio o objetivo da empresa era desenvolver metodologias e fabricação dos equipamentos de Pilates tradicional. Mas em uma viagem para os EUA a Simone me disse que havia visto um equipamento super interessante e que não tinha no Brasil, o Total Gym GTS e assim discutindo as idéias sobre a empresa resolvemos trazer a idéia do equipamento, porém com alguns ajustes e assim nasceu realmente à empresa Gravity Brazil, com o objetivo de oferecer um equipamento e método de treinamento diferenciado.

 

Sobre o nome do equipamento lembro que discutimos vários, como somente “Gravity”, “Total Gravity”, “STG - System Training Gravity” e chegamos a GSA Professional (Gravity System Activity) e que até rimos que também poderia significar Gravity Simone Albano, até o momento para mim tudo bem, a minha sócia era minha irmã, o que poderia acontecer?

 

E neste caminho iniciamos a produção do equipamento, desenvolvimento de treinamentos, apostilas, fotos, vídeos, design de site, projetos para a montagem do equipamento e viagens para feiras, workshops, etc. E em outubro de 2015 quando a empresa realmente chega ao seu momento de sucesso, com a venda do equipamento GSA Professional na casa das 300 unidades espalhados em várias cidades do Brasil, cursos com grande volume de alunos, a Simone Albano simplesmente chega à empresa e diz que quer se desligar, sem um motivo real e que até hoje tento entender e me diz que devo fechar a Empresa, dispensar todo o pessoal, parar com o uso da marca, pegar todos os gabaritos e moldes de produção, vender para o ferro velho e que a Empresa era somente ela e ponto final e quê iria trabalhar sozinha. Sem muito entender o que realmente ela queria, disse que não, que eu não iria jogar cinco anos de trabalho meu, dias de viagens longe da minha família, viagens de madrugadas para levar equipamento no Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG e outros locais para amostras, porque ela quer, e que não iria desfazer do nome da Empresa. Assim ela saiu da empresa, trocou a senha de acesso do nosso facebook, trocou o site e começou a difamar a nossa imagem, falando que nós (Gravity Brazil), estamos copiando ela, que o equipamento é dela. Descobri logo após que a empresa que havíamos contratado para desenvolver o site, já estava desenvolvendo o site atual dela e que depois de alguns dias descubro que todo nosso projeto do equipamento e novidades para 2016 no qual ela tinha total acesso são transferidos para outra empresa, na qual realmente está copiando nosso equipamento.

 

E agora não contente diz em redes sociais que não temos a capacidade de mudar o nome do equipamento, que estamos copiando o seu método, e eu pergunto, método qual? O que eu investi dinheiro, tempo desenvolvendo equipamento, fotos, etc e que os professores Mariana Milani, Antonio Milani e outros ajudaram em seu desenvolvimento? É triste saber que depois de anos quando realmente estamos no ponto de chegar ao sucesso, sou traído pela pessoa em que mais confiava no Mundo, que biologicamente é a única do mesmo sangue.

 

Ofende em redes sociais a capacidade profissional da Fisioterapeuta Jessica França Moreira, que sempre admirou a pessoa e profissional Simone Albano, que aprendeu desde menina a como dar aulas e que ensino como trabalhar com a GSA Professional, é lamentável as atitudes de uma pessoa que diz ser profissional. Simplesmente porque a Jessica França que foi contratada pela Gravity Brazil para ensinar e demonstrar como fazer os exercícios no equipamento GSA Professional para que nossos clientes possam desenvolver e criar suas aulas.

 

Mas não vamos desistir da Gravity Brazil, acreditamos no equipamento GSA Professional e seus benefícios.

Sobre o uso indevido da marca e pelos comentários lamentáveis da Simone Albano, nosso jurídico já está tomando as devidas providencias. Sobre o registro das marcas estaremos disponibilizando os documentos on-line em nossa web site, para que todos possam consultar.

 

Temos agora muitas novidades para 2016, agradeço minha família, meus colaboradores, pois sem eles não estaríamos onde estamos, em mais de 100 cidades, aos nossos fornecedores que sabem do nosso compromisso com eles e nossos clientes e futuros clientes que acreditam no compromisso real, de oferecer um excelente produto e serviço aos praticantes.

 

 

 

Desejo sucessos a todos, 12 de fevereiro de 2016.

 

 

Anderson Alberto Albano

CEO da Gravity Brazil

Consulte no site do Instituto nacional da propriedade industrial - INPI os registros da empresa Gravity Brazil. 

 

Site do INPI

Nº do Processo: 905444183 
Nº do Processo: 906713730

2af15f_1e4a584d79aa4dfc901914a3e331f402.png
2af15f_90ca1007d8cf415aacc52395fabb0aed.png

INFORMATIVO

 

A Gravity Brazil, declara que é a unica detentora das marcas Gravity Brasil, Club Gravity e sub marcas. A autenticidade dessa afirmação pode ser consultada no site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI pelos seguintes números de processos: 905444183 e 906713730.

 

Declara ainda que todos os studios, academias, pessoas físicas e jurídicas que estiverem utilizando nossas marcas sem prévia autorização, serão acionados judicialmente e responderão por seu uso indevido. Informamos que a nossa empresa, não autorizou o IGP( Instituto Gravity Pilates), Studio Gravity, Licenciados Gravity, New Gravity entre outros o uso das marcas acima.

 

Disponibilizamos abaixo documentos comprovatórios de registro das marcas acima e também um documento que a ex sócia Simone Albano que se desligou desta empresa e hoje segue seus trabalhos sem nenhum tipo de vinculo conosco,  autorizou com testemunhas, o uso do seu nome na marca Gravity Pilates pela Gravity Brazil (ALBANO FITNESS LTDA. ME).

 

Para os clientes que adquiriram o equipamento GSA PROFESSIONAL podem entrar em contato conosco e solicitar a liberação do uso da marca "Gravity Pilates".

Adriana Tavares.png

Adriana Tavares

Profissional de Educação Física, empresária e instrutora de Gravity® Pilates em Custódia/PE.

A forma como meu corpo evoluiu depois que adquiri a Gravity® GSA Professional para meu Estúdio de Pilates,

me faz sempre querer conhecer novos exercícios para praticar nessa máquina potente.

Se você busca por saúde e ao mesmo tempo resultados aparentes no corpo, o Gravity® é a solução!

gravity.png
gravitypilates2.png

Fundada em 2011, a Gravity® Brazil nasceu com a missão de ensinar o Mundo a se exercitar de uma maneira correta, segura e eficaz. Nosso negócio é oferecer equipamentos de Fitness e Pilates. Nossa visão é ser uma empresa reconhecida pela eficiência de seu atendimento e método de ensinamento diferenciado atendendo as necessidades dos praticantes de atividade física com equipamentos exclusivos.

 

Use a gravidade a seu favor!

entre em contato

 

 

(19) 3569 1905

(19) 97420 5456

atendimento@gravitybrazil.com